Qual o melhor sistema para supermercado ?

Atualizado: 14 de abr. de 2019

Já vi essa pergunta em vários sites e blogs de empresas de automação comercial, a resposta é sempre bem previsível (claro que não irão colocar o sistema de um concorrente como o melhor sistema para supermercado). Então colocam que o seu sistema é o melhor sistema para supermercado.


Apresentam suas funcionalidades , como por exemplo :

- Sistema para supermercado confiável , banco de dados íntegro;

- Sistema para supermercado Modular, atendemos clientes de pequeno e grande porte;

- Sistema para supermercado com frente de caixa off-line , o sistema não fica fora do ar caso tenha problemas com a conexão de internet;

- Sistema para supermercado com controle de estoque total;

- Sistema para supermercado com controle financeiro que te apresenta até o DRE;

- Sistema para supermercado com Geração de Sped Fiscal e Sped Contribuições.


Enfim, essas funcionalidades e muitas outras, sempre aparecerão nos sites com a propaganda de que “é o melhor e mais completo sistema para supermercados" ( basta digitar no Google “sistema para supermercados“ e a busca vai trazer, só na primeira página, uma média de 20 empresas, todas com as funcionalidades que mencionei e afirmando que o sistema é o mehor sistema para supermercado, um sistema completo, com suporte eficaz).


Mas , infelizmente não é bem assim que funciona! Onde quero chegar ? Hoje temos diversas opções de sistema para supermercado, todos com funcionalidades muito idênticas , o feijão com arroz todos fazem e até mesmo o diferencial está muito difundido em todos os sistemas para supermercados. Na minha opinião, hoje em dia, assim como qualquer serviço que contratamos, o primordial é o atendimento e a entrega do prometido.


O sistema de supermercado tem que cumprir com o prometido, realmente funcionar e, quando tiver um problema, ter a garantia de um bom atendimento, porque a maior incidência do sistema parar não é o sistema em si e sim seus periféricos, os equipamentos onde eles rodam, o computador , a impressora , o leitor de código de barras, a balança... E se um periférico desse parar de funcionar , o seu sistema para como um todo , por isso a importância de também escolher bons equipamentos (esse é um tema que merece uma postagem à parte).


Nesse momento você precisa de um suporte que o atendente conheça não só do sistema, mas também dos equipamentos. O que vemos são atendentes que não conhecem nada de equipamentos, somente do sistema que a empresa atua e isso gera um grande transtorno porque fica a cargo do cliente identificar o problema no equipamento, ficando assim com o seu caixa parado no momento em que não podia ficar parado no horário de pico, ou seja, atendimento é primordial!


A entrega é o outro requisito primordial! Visitei a feira AUTOCOM 2019 e perguntei em algumas empresa de sistema para supermercado “Sistema gera SPED ?”. Claro que nosso sistema gera SPED , porém na mesma semana tivemos uma solicitação de uma loja com problemas no SPED de meses e para minha surpresa era a uma das empresas para qual perguntei se gerava a obrigação...


Resumindo, o melhor sistema para supermercado é aquele no qual a empresa realiza um bom atendimento e entrega as obrigações, tem responsabilidade e não deixa o cliente na mão.

Sendo assim, não feche o sistema antes de conhecer melhor a empresa que vai te atender, visite lojas atendidas pela empresa, peça referências.


A ACS AUTOMAÇÃO tem esse perfil! Entre em contato e conheça nossa proposta.


Obrigado a todos que leram o Post até o final.



Forte Abraço !


Equipe ACS Automação.


#melhorsistemaparasupermercado #sistemaparasupermercado



79 visualizações1 comentário